Divulgando: Teatro Popular de Ilhéus nos assentamentos do município!

Divulgamos aqui um bonito projeto dos nossos amigos da Casa dos Artistas, vejam só:

“O projeto Teodorico - Circulação em Territórios de Assentamentos está próximo de alcançar a meta de ir a 22 comunidades rurais sulbaianas (…)

Na visão do diretor do TPI, Romualdo Lisboa, chegar com o teatro é uma invasão aos assentamentos, mas que procura deixar uma mensagem positiva. “As comunidades rurais estão cansadas de serem exploradas e esquecidas pelos políticos e empresários. Nossa intenção é mostrar como a arte pode ser também um instrumento de mobilização social”, disse.

O projeto Teodorico - Circulação em Territórios de Assentamentos é financiado pelo Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro, da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A ação conta com apoio da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Assessoria Técnica Social e Ambiental (Ates), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, Coopercentrosul e Instituto Floresta Viva.”

Teodorico no Assentamento Frei Vantuir 07.07 (5)Teodorico no Projeto Vitória 08.07.12 - foto Karoline Vital  (3)Teodorico no Ressurreição 08.07.12 - foto Karoline Vital (1)

Comentários