Mostra de Teatro Lambe-Lambe Jaraguá do Sul, de 11 a 12/09/2010

P1090564Entusiasmo, surpresa, criatividade, potencialidades, muita alegria, foi o toque da animação na 1a. amostra de Teatro Lambe-Lambe em Jaraguá do Sul, SC, organizada por Mery Pety, com o apoio do Sesc Local.

A organização foi perfeita, o resultado das oficinas, estava estampado no rosto de cada oficineiro que exibia sua caixa reluzindo de felicidade, cada trabalho mais criativo que o outro, cada caixa com uma estética singular assim, como roteiro, iluminação, cada lambe-lambista com sua obra, com "seu próprio teatro". Todos com sessão lotada e o publico sorrindo.

O evento contou com a presença dos grupos de teatro lambe-lambe já consagrados, o grupo Mutua, Anjos da Noite, Cia Andante, a própria, Mery Pety. Todos com trabalhos novos, "novas estéticas, novas poéticas", já usando o tom da revista lambe-lambe, (que foi lançamento também).

No teatro de bonecos há uma tradição do riso, o que é muito bom, no teatro de lambe-lambe, todas as possibilidades de dramaturgia estão sendo possíveis de se adequar a este formato de teatro e outras estão sendo criadas nesta nova safra de lançamentos.

P1090725A revista do “Espia Só” foi também outra surpresa, vigorosa, ao ponto de mostrar que este formato de teatro é transcendente na capacidade de cada grupo que surge vive o seu milagre de ser um criador, sentir o seu eu profundo e produzir no seu publico a emoção da sua criação.

Outra grata surpresa, foi a presença da famosa bonequeira cearense Ângela Escudeira que trabalhava na sua caixa, produzida na oficina de Mery Pety, com total desenvoltura e com uma fila enorme, vivendo pela primeira vez a dor e alegria de repetir dezenas de vezes o espetáculo dos lambe-lambeiros.

Fomos agraciadas, homenageadas com o requinte que aquele povo é capaz, na sua generosidade e por sorte nossa levamos a tira-colo o MANIFESTO DO TEATRO

LAMBE-LAMBE RUMO A FEIRA DE MANGAIO, onde deixamos claro que nós aparecemos com uma caixa de lambe-lambe em 1989, hoje somos, com muito orgulho nada mais nada menos que uma célula desta rede social que constrói esta linguagem, cênica, pequena, miúda, feita no peito, na raça e na mão.

Ismine Lima

 P1090619P1090635P1090682

Comentários

  1. Ismine, passamos e-mail para você. Por favor, responda. Estamos no aguardo com brevidade. att. Daniel - Centro de Pesquisas Lambe Lambe Brasil - SC

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala ai...